ITS Brasil

TECNOLOGIA ASSISTIVA

O ITS BRASIL adota o conceito de Tecnologia Assistiva do CAT. O Comitê de Ajudas Técnicas – CAT, foi instituído no âmbito da Secretaria dos Direitos Humanos – SDH, da Presidência da República.
O conceito é compreendido da seguinte forma:
“Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação, de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.” (Comitê de Ajudas Técnicas, Corde/SEDH/PR, 2007).

O ITS BRASIL preparou um eBook reunindo o conceito de Tecnologia Assistiva, seu impacto social, as aplicações na educação, no trabalho e na vida social, exemplos e referências. Confira clicando no botão abaixo:

Baixar 

O Livro Branco da Tecnologia Assistiva no Brasil reúne centenas de desafios e propostas cujo objetivo é orientar as ações e investimentos no setor de tecnologia assistiva no Brasil pelos próximos dez anos.

Baixar 

Outras informações sobre Tecnologia Assistiva

Portal Assistiva