Inclusão Produtiva


Este projeto teve início em março de 2017 e término em novembro de 2017. Promoveu a inclusão social e a geração de renda através da inserção no mercado de trabalho formal e o apoio a iniciativas empreendedoras de pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de uso abusivo de substâncias psicoativas no âmbito do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

Foram desenvolvidas três frentes de atuação do projeto:

Formação cidadã socioeducativa- atividade para fortalecimento da cidadania e o desenvolvimento pessoal em um modelo de educação popular onde foram abordados temas relacionados ao mundo do trabalho;

Capacitação técnica e Geração de trabalho e renda para os participantes a partir da inserção no mercado formal de trabalho através da metodologia do Emprego Apoiado e da formação e incubação de empreendimentos econômicos formados pelos beneficiários do projeto.

Mais de 959 pessoas em situação de vulnerabilidade social e histórico de uso de substâncias psicoativas foram sensibilizados pela equipe e tiveram contato inicial com a proposta do projeto. Dessas, 271 pessoas participaram das atividades de formação cidadã.

Como resultados das estratégias de geração de trabalho e renda tivemos:
– 181 pessoas acompanhadas em capacitação técnica e
– 99 pessoas inseridas no mercado de trabalho através da metodologia do emprego apoiado
– 75 pessoas acompanhadas na formação e incubação de empreendimentos econômicos