Inscreva-se! Link para página de inscrição no curso.

Capacitação Técnica sobre a Metodologia do Emprego Apoiado

Inscreva-se!  até o dia 15 de janeiro
A imagem traz ícones de cada atributo do curso: curso on-line, com atividades, 12 blocos semanais de conteúdo, carga horária de 120 horas, fóruns e webinar, tutoria, certificação, entrega de um livro impresso e visita ao Instituto. Acima dos ícones, há um cabeçalho da plataforma do curso e o convite: Participe de nossa Capacitação sobre a Metodologia do Emprego Apoiado!
Faça seu cadastro para receber informações sobre o curso

 

Foto do livro sobre a metodologia do Emprego Apoiado exposto em frente a outras prateleiras de livros.

A próxima turma iniciará em janeiro de 2018
e será limitada a 50 vagas.

Inscreva-se!

Estamos retificando os preços do curso!

Preço a prazo = R$ 855,00 em 3 parcelas de 285,00 (utilize o PagSeguro)

Preço a vista = R$ 769,50 (para pagamento neste valor, utilize somente depósito em conta ou transferência – ITAU – e nos envie seu comprovante para o e-mail comunicacao@itsbrasil.org.br)

Em 2017, o ITS BRASIL oferece uma nova versão do curso sobre a metodologia do Emprego Apoiado, de maneira independente, sem patrocínios, senão de seus cursistas. Participe da nova turma!

O curso foi montado em 12 blocos semanais, com carga horária de 120 horas.

A primeira semana será de ambientação, seguida dos módulos de aulas, fóruns e atividades e uma semana de finalização, revisão de trabalhos e visita ao ITS BRASIL. Ao final, haverá certificação dos alunos aprovados e entregaremos um livro com o conteúdo visto nas aulas para os alunos. O curso é classificado como “curso livre”, conforme a lei de diretrizes e bases da educação nacional, lei 9494/96, pelo decreto federal 2494/98 e decreto 2208 de 17/04/1997.

A plataforma de ensino foi montada utilizando o Moodle, um software livre de apoio à aprendizagem utilizado por universidades e instituições de ensino de todo o mundo. A plataforma e todo o conteúdo são acessíveis e ficarão disponíveis para uso dos alunos ao longo de todo o curso.

A cada semana será abordado um tema, dentro da Metodologia do Emprego Apoiado. O curso está dividido em 12 blocos – 12 semanas – compostas por orientações e introdução, conteúdo teórico de base para estudo, atividades práticas, fórum e uma atividade final de conclusão do curso.

O curso tem a concepção construtivista de aprendizado. Com base nas leituras, vídeos e estudos de caso, faremos trabalhos e exercícios virtuais, segundo o roteiro de atividades de cada módulo. As atividades são destinadas ao entendimento, reflexão e aplicação prática do conteúdo teórico, investigação, pesquisa e aprofundamento.

A cada módulo, teremos espaços para debate e reflexão coletiva. Nos fóruns, os tutores irão propor temas para o debate, acompanhar as respostas, verificar a compreensão das aulas e incentivar o aprofundamento do conteúdo apresentado.

O webinar será um espaço a mais, ao longo do curso, para interação direta e coletiva com o tutor. Será uma conversa transmitida ao vivocom tempo para dúvidas e revisão do conteúdo dos módulos.

A carga horária prevista para leitura e realização das atividades e interação nos fóruns é de 10 horas semanais. Esta é a carga horária do curso, a quantia de horas necessárias para sua conclusão. Com mais tempo disponível, é possível aprofundar leituras, ver o conteúdo recomendado e aprimorar sua formação.

Os tutores irão acompanhar turmas de até 50 alunos. Irão verificar e corrigir as atividades de cada aluno, promover debates e acrescentar conteúdos nos fóruns, tirar dúvidas individuais, conversar com os alunos e orientá-los ao longo do curso, auxiliando na compreensão das aulas e da Metodologia do Emprego Apoiado.

 

Logotipo dos cursos à distância. As figuras humanas se justapõe à imagem de aves brancas, formando uma figura só e as duas imagens em separado, ao se diferenciar o fundo colorido da figura branca. Lê-se: Direitos Humanos Mediação de Conflitos;

Direitos Humanos Mediação de Conflitos

O curso foi formulado com a proposta de debater os conflitos sociais pelo olhar dos direitos humanos em busca de soluções que fortaleçam a cidadania. O curso foi oferecido duas vezes, em 2011 e 2012.

“De fato, a convivência humana é cheia de conflitos e, muitas vezes, eles podem levar a atos de desespero, intolerância, violência e uma sensação de incapacidade para solucionar os problemas que afetam as pessoas naquilo que é mais fundamental a elas. Conhecer os direitos humanos e estar preparado para buscar soluções para os conflitos que podem ser mediados, com base no diálogo, respeito, tolerância e solidariedade, são ferramentas poderosas de cidadania.”

Voltar