ITS Brasil


Conferência Temática de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social

Hoje (14/03), teve início a Conferência Temática de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social em preparação da V CNCTI, que será realizada em Brasília, junho de 2024. O evento acontece na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), entre os dias 14 e 15 de março. Luiz Otávio de Alencar e Gerson Guimarães estão participando dos trabalhos representando institucionalmente o ITSBRASIL.

Dentre os convidados, participam representantes de Instituições Científicas e de Ensino, Organizações da Sociedade Civil, Movimentos Sociais, bem como as diferentes esferas de Governo Federal.Esta ampla participação enriquece a discussão sobre as demandas, a definição de diretrizes e aponta propostas de políticas, programas e ações de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação), que contribuem diretamente para a redução das desigualdades sociais e econômicas do Brasil.

Você pode conferir a programação completa e transmissão ao vivo das atividades no canal do YouTube do Ministério – YouTube.com/mcti