Emprega com Apoio – Pessoas com Deficiência

ABC recebe primeira edição do evento EMPREGA COM APOIO – Pessoas com Deficiência

O evento acontece dia 10 de maio, a partir das 13 horas, no Consórcio – Santo André

Hoje o ITS BRASIL e o Consórcio se reuniu com a imprensa em Santo André para lançar a primeira edição do evento EMPREGA COM APOIO – Pessoas com Deficiência.

O EMPREGA COM APOIO – Pessoas com Deficiência é um evento gratuito, que acontece no dia 10 de maio, a partir das 13h, no Consórcio, na cidade de Santo André. O objetivo deste encontro é inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, tendo o suporte da metodologia de Emprego Apoiado, aplicada pela equipe do Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL.

A metodologia do Emprego Apoiado viabiliza apoio às pessoas com deficiência, antes, durante e depois de sua inserção no mercado formal de trabalho. Assegurando que as pessoas com deficiência tenham condições de participar e contribuir ativamente na sociedade.

Estarão presentes diversas empresas, de diferentes segmentos, da região de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá, disponibilizando vagas de emprego e dando encaminhamento no processo seletivo, com análise de currículo e entrevista.

O evento é gratuito e  organizado pelo ITS BRASIL em parceria com Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O ITS BRASIL desenvolve projetos de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência através da Metodologia do Emprego Apoiado. Estes projetos são vinculados ao PRONAS/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde do Governo Federal,  e subsidiado pelo setor privado. O Projeto não tem custo para as pessoas com deficiência e nem para as empresas parceiras. O ITS BRASIL traz em seu histórico a inserção de mais de 1300 pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além da publicação de diversos livros e realização de curso a distância sobre a temática.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO


Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *