Foto tirada de cima mostrando o espaço onde ocorreu o evento ContrataSP.

ITS BRASIL participa do ContrataSP – Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com as Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e as Subprefeituras da Freguesia/Brasilândia e Casa Verde/Cachoeirinha, organizaram no dia 13 de novembro, a 5ª edição do ContrataSP – Pessoa com Deficiência.

As Técnicas Ana Carolina Guanabara e Bianca Novo marcaram presença no evento representando o ITS BRASIL. Quem passou pelo ContrataSP teve a oportunidade de conhecer a metodologia do Emprego Apoiado e o Projeto desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Social, em parceria com o Pronas/PcD do Ministério da Saúde e subsidiado pelo setor privado. O Projeto não tem custo para as pessoas com deficiência e nem para as empresas parceiras.

Foto onde a Técnica em Emprego Apoiado Ana Carolina está atendendo duas mulheres. As mulheres estão de costas para a câmera. Todas estão sentadas e ao lado da mesa tem um banner explicando a metodologia do Emprego Apoiado.
Técnica em Emprego Apoiado Ana Carolina fazendo atendimento durante o ContrataSP.

Outras instituições do terceiro setor também participaram do evento orientando o público sobre benefícios previdenciários, elaboração de currículos, direitos e deveres da população com deficiência, entre outros assuntos. Além delas, estavam presentes também mais de 40 empresas, como: Ambev, Coca-Cola, Latam, Via Varejo, Burger King, Raia Drogasil, Sonda Supermercados, Carrefour, CIEE, e Makro.

O evento, que já aconteceu em outras regiões da cidade, recebeu mais  de 1000 pessoas com todos os tipos de deficiência. Este tipo de iniciativa é de suma importância para movimentar o mercado formal de trabalho para pessoas com deficiência. Ele também auxilia na orientação do público e nas relações entre o terceiro setor, poder público, empresas e pessoas com deficiência.

Leia também nosso artigo sobre como a metodologia do Emprego Apoiado e qualidade de vida.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *