Irma Passoni e o Ato Contra a Carestia

Irma Passoni, uma das fundadoras do ITS BRASIL teve participação ativa no Ato Contra a Carestia,que completou no último dia 27 de agosto, 40 anos de história.

Este Ato foi organizado pelo Movimento Custo de Vida (MCV) e levou mais de 20 mil pessoas a comparecerem na Praça da Sé (SP) para protestar contra a política econômica defendida pelo governo de Ernesto Geisel (1974-1979), que culminava em miséria para grande parte da população brasileira.

As Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica apoiaram a organização dos Clubes de Mães da Zona Sul, na periferia de São Paulo, que foram o berço do movimento Custo de Vida.

Irma Passoni concedeu entrevista ao portal Tutaméia, contando suas lembranças do Movimento, e falando sobre lutas que permanecem atuais em nossa sociedade.

“Ir à praça da Sé no dia 27 de agosto de 1978 foi uma decisão de coragem, de cidadania e de risco. Havia muito medo, as pessoas eram ameaçadas o tempo todo: vai ter bomba, vai ter cavalaria, vocês vão ser presos. Mesmo com essas ameaças, as pessoas resolveram ir” (Irma Passoni)

A entrevista pode ser conferida na íntegra acessando link: http://tutameia.jor.br/ato-contra-a-carestia-40/

Atualmente, Irma Passoni atua como Relações Institucionais do ITS BRASIL, que vem desenvolvendo importantes projetos na cultura maker e na luta da pessoa com deficiência.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *