Em branco com borda preta: 27° aniversário. Em azul: Lei; em amarelo: de; em verde: cotas. Em preto: Trabalho: direito de todos. Valorizar as diferenças é promover oportunidades. Imagem representando deficiência auditiva, visual, física e intelectual.

Lei de cotas completa 27 anos

Aconteceu hoje em São Paulo o evento de celebração dos 27 anos da Lei de Cotas. Anselmo e Suellen, técnicos do projeto Emprego Apoiado do ITS BRASIL, estiverem presentes na celebração, que contou com apresentações artísticas e com a presença do INSS orientando a população sobre os benefícios e direitos previdenciários das pessoas com deficiência.

O evento coordenado pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência para o Mercado de Trabalho Formal, em parceira com diversas instituições, já acontece há mais de 11 anos, reunindo cerca de 500 pessoas. O objetivo é conscientizar e sensibilizar sobre a importância da inclusão profissional e do trabalho decente para as pessoas com deficiência.

A Lei de Cotas (confira a Lei Federal nº 8.213/1991, artigo 93 clicando em http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/Leis/L8213cons.htm) tem papel fundamental no combate à discriminação da pessoa com deficiência. Apesar disso, de acordo com os dados da RAIS 2016, apenas 418 mil profissionais estão empregados. Representando menos de 1% dos empregos formais existentes no país. O Estado de São Paulo possui pouco mais de 120 mil vagas preenchidas, sendo a unidade federativa que mais inclui pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O ITS BRASIL, através da atuação em Emprego Apoiado tem contribuído para a empregabilidade da pessoa com deficiência nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo, Mauá, Cubatão e Guarujá. Desde o início de sua atuação foram inseridos no mercado formal de trabalho mais de 800 pessoas de vários tipos de deficiência, em diversos cargos e empresas.

Conheça mais sobre a metodologia de Emprego Apoiado e o trabalho realizado pelo ITS BRASIL através do link http://itsbrasil.org.br/experiencias/projetos/pronas-emprego-apoiado/.

Confira algumas fotos do evento

Palco com pessoas vestidas de preto fazendo alguns gestos.
Apresentação artística durante o evento.
Palco com pessoas tocando instrumentos.
Apresentação artística durante o evento.
Suellen e Anselmo, técnicos do ITS BRASIL, com Kátia (ao meio), responsável pelo RH da loja Riachuelo do Shopping Metro Itaquera.
Suellen e Anselmo, técnicos de Emprego Apoiado do ITS BRASIL, com Kátia (ao meio), responsável pelo RH da loja Riachuelo do Shopping Metro Itaquera.
Suellen, ténica do ITS BRASIL, acompanhada de Leandro ao seu lado direito. Do seu lado esquerdo está José Augusto e seu irmão na ponto. Ambos atendidos pelo Emprego Apoiado, empregados na RIACHUELO - Shopping Metrô Itaquera
Suellen, ténica de Emprego Apoiado do ITS BRASIL, acompanhada de Leandro ao seu lado direito. Do seu lado esquerdo está José Augusto e seu irmão na ponta. Ambos atendidos pelo projeto Emprego Apoiado, funcionários da Riachuelo – Shopping Metrô Itaquera
Anselmo, Cremilda do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Andréa Goldberg da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco e Suellen
Anselmo, Cremilda do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Andréa Goldberg da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco e Suellen

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *