Gif com imagens dos 7 projetos tecnológicos para cidades: o barco-robô; a rede de transportes compartilhados; microcomputadores; sistema energético por infravermelho e mapa de Boston

Cidades do Futuro

A tecnologia permite muitos avanços para o futuro das cidades.
A partir de estudos realizados pelo Senseable City Laboratory do MIT, cujo objetivo é sugerir ideias para a cidade do amanhã, é possível projetar uma cidade melhor, mais funcional e responsiva aos habitantes.

Mas, mais do que o avanço técnico e tecnológico, o que está em discussão é como colocar estes avanços a serviço da população, garantindo maior participação, compartilhamento de informações e conhecimento e de responsabilidades.

Através de uma técnica conhecida como “Futurecraft”, o Senseable City Lab coloca designers em um possível cenário futuro e pede-lhes para gerar propostas de design que poderiam melhorar a vida cotidiana. Desta atividade, surgiram as 7 propostas relatadas na notícia do site ArchDaily Brasil.

Veja mais no link:
http://www.archdaily.com.br/br/870680/as-7-melhores-ideias-do-mit-labs-para-as-cidades-do-futuro?utm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *