Imagem da equipe do ITS BRASIL sentada em semi-círculo no pátio da Vila Itororó

ITS BRASIL: Lançamento do Plano de Comunicação

Nesta semana, iniciamos uma nova etapa da história do ITS BRASIL com o lançamento de nosso site, blog, página no facebook e instagram.

Nosso plano de comunicação e as novas mídias sociais são o início de um novo período de desenvolvimento do Instituto no relacionamento com parceiros e a sociedade em geral.

No evento de lançamento de nosso novo site, reafirmamos nossa missão, nossos valores e objetivos, firmamos nossa posição em relação ao desenvolvimento social e nos lançamos à tarefa de garantir a sustentabilidade do Instituto para estruturar bases ainda mais sólidas para propagar a tecnologia social.

O Instituto de Tecnologia Social ganha nova propulsão para divulgar sua história e o conhecimento produzido em seus projetos e processos que auxiliou, propagando a Tecnologia Social e sempre construindo mais exemplos e projetos de sucesso na implementação dos direitos humanos, da igualdade, da justiça, cidadania, ética e democracia.

O ITS BRASIL foi instituído num contexto em que as demandas do novo milênio desafiavam a sociedade brasileira a construir um novo modelo de desenvolvimento para viabilizar a relação entre ciência, tecnologia, inovação e inclusão social.

Nesta trajetória de mais de 15 anos, o Instituto foi protagonista em processos que colaboraram para o estabelecimento do conceito de tecnologia social e da tecnologia assistiva no Brasil. O número de beneficiados, diretos ou indiretos pelos projetos ITS BRASIL, entre 2006 a 2010, totalizou 875.648.

Hoje, o Instituto trabalha com três projetos principais:

Fab Lab Livre SP – em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia;

Emprego Apoiado – PRONAS/PcD, em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal;

Inclusão Produtiva, também em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *